Número de Mensagens : 360 Idade : 32 Localização : lisboa Data de inscrição : 07/12/2008
Assunto: Factory Girl [2006] Ter Fev 17, 2009 10:54 am
Anos 60. A ambiciosa Edie Sedgwick (Sienna Miller) chega a Nova Iorque e conhece Andy Warhol (Guy Pearce) - que vê na beleza e no carisma da jovem potencial para fazer dela a sua musa. Warhol convida Edie para se juntar à Factory - uma fábrica desmantelada transformada num paraíso boémio, local de encontro de poetas, actores, pintores e todo o tipo de artistas. Local de trabalho durante o dia, palco das mais glamorosas festas da cidade à noite, a Factory é o centro de um emergente universo de arte pop onde não faltam sexo, drogas e rock 'n' roll. Rapidamente Edie se torna a estrela dos filmes de Warhol, um ídolo dentro da Factory e a menina bonita da comunicação social. Edie está no auge e vive o sonho de todas as jovens. Até que conhece uma estrela rock (Hayden Christensen)... e se vê tragicamente dividida entre o mundo de Warhol e o do seu mais recente amor.
mitchie Figurante
Número de Mensagens : 87 Idade : 32 Localização : Almada Humor : Drunk Data de inscrição : 15/12/2008
Número de Mensagens : 494 Idade : 34 Localização : Halloween Town/Christmas Town Humor : vivá! Data de inscrição : 07/12/2008
Assunto: Re: Factory Girl [2006] Sex Fev 20, 2009 7:50 am
Não me vou prenunciar sequer sobre essas personalidades porque nunca explorei muito do seu trabalho portanto ... Mas tenho uma enorme curiosidade neste filme, embora a crítica não tenha sido das melhores, chama-me à atenção. A capacidade artística de reavivar outros tempos fascina-me verdadeiramente Alex, onde o posso arranjar (ao filme)? Na fnac nem ficha técnica tem e no clube de vídeo nunca o vi, mas também nunca perguntei por ele... hmm
mitchie Figurante
Número de Mensagens : 87 Idade : 32 Localização : Almada Humor : Drunk Data de inscrição : 15/12/2008
Assunto: Re: Factory Girl [2006] Sex Fev 20, 2009 8:21 am
não me posso referir ao hayden como um actor digno de óscar mas acredito que vale mais do que muitos que para ai andam. agora em relação ao andy, considero-o praticamente uma lenda. o homem era um verdadeiro génio, fez despertar uma das mais célebres formas de arte hoje reconhecidas. a quem não connhece, aconcelho vivamente o seu trabalho!
alex Admin
Número de Mensagens : 360 Idade : 32 Localização : lisboa Data de inscrição : 07/12/2008
Assunto: Re: Factory Girl [2006] Sex Fev 20, 2009 9:53 am
méke escreveu:
Não me vou prenunciar sequer sobre essas personalidades porque nunca explorei muito do seu trabalho portanto ... Mas tenho uma enorme curiosidade neste filme, embora a crítica não tenha sido das melhores, chama-me à atenção. A capacidade artística de reavivar outros tempos fascina-me verdadeiramente Alex, onde o posso arranjar (ao filme)? Na fnac nem ficha técnica tem e no clube de vídeo nunca o vi, mas também nunca perguntei por ele... hmm
eu vi-o em casa duma amiga minha, mas já o vi há venda na fnac há algumas semanas. tenho ido lá mas nao tem havido --' tou a pensar encomendar
o Andy Warhol era um génio *.* foi por causa dele que quis ver o filme, e o Guy Pearce está apenas maravilhoso no papel (posso ser só eu mas acho que este é dos actores mais roubados a nivel de oscares) o Hayden por acaso gosto muito dele, mas nao gostei muito de o ver neste filme, pareceu-me forçado. agora a Sienna tambem esteve muito bem.
tay Figurante
Número de Mensagens : 165 Idade : 33 Localização : australia Data de inscrição : 07/12/2008
andy warhol é assim uma coisa *-* e só por isso, já quero ver o filme
méke Admin
Número de Mensagens : 494 Idade : 34 Localização : Halloween Town/Christmas Town Humor : vivá! Data de inscrição : 07/12/2008
Assunto: Re: Factory Girl [2006] Sex Mar 13, 2009 12:16 pm
Factory Girl - Quando Edie Conheceu Warhol (sempre me mantive firme em relação a subtítulos como meio de tradução a um nome próprio no título original, e este deu cara ao meu próprio ícone da minha angústia) oferece-nos sedutivamente algo, que nunca tinhamos antes visto. Tem uma batida refrescante, um ritmo despretensioso e uma motivação delirante. Não é feito para agradar e não é forrado com eufemismos, é pura e simplesmente a narração da mais carismática relação artística de três (sim, três, diga Bob Dylan o que disser) das mais míticas personalidades do mundo, sob um universo ardente, onde a arte, a loucura, o àlcool e drogas são constantemente abundantes. Edie Sedgwick (Sienna Miller) foge da universidade onde estuda, e instala-se em Nova Iorque, cidade onde conhece o mediático artista plástico Andy Warhol (Guy Pearce), que decide fazer dela um crucial tributo para a sua actividade artística, tecendo nela uma figura que em pouco o tempo todo o mundo conheceria. Numa atmosfera onde a própria vida era levada nos limites, Edie conhece uma estrela de Rock (Hayden Christensen), pela qual se sente fortemente atraída, iniciando uma relação de que vai desmoronar a relação que tem com Andy e a sua Factory, acabando também por destituir a própria vida. Detentor de uma fotografia irreverente, planos alucinantes, uma realização bem delineada e interpretações sinuosamente incomparáveis. Factory Girl torna-se genuínamente imprescindível de ver e apreciar.
O MELHOR: Sienna Miller durante as cenas de Factory Girl não se limita a representar Edie Sedgwick, Sienna transforma-se nela;
O PIOR: Nada que me pareça necessário de apontar;
MORTE SÚBITA: A subvalorização do filme, simplesmente por ousar ser diferente e tentador e a atitude de Bob Dylan. Por muito ficcionário que poderá ser, nunca o classificaria como difamatório para nenhuma das personalidades representadas;