Número de Mensagens : 494 Idade : 34 Localização : Halloween Town/Christmas Town Humor : vivá! Data de inscrição : 07/12/2008
Assunto: Donnie Darko (2001) Dom Dez 07, 2008 12:11 pm
Donnie Darko é um filme estado-unidense de 2001 escrito e dirigido pelo estreante Richard Kelly.
A história se desenrola em uma atmosfera sombria do fim dos anos 80 em uma pequena cidade claramente dividida entre liberais e conservadores. Nesse turbilhão se encontra Donnie Darko (Jake Gyllenhaal), um garoto problemático com alguns traços de esquizofrenia. Em uma noite, um coelho gigante acorda Donnie, salvando sua vida, pois repentinamente uma turbina de avião despenca do céu caindo exatamente na cama de Donnie. O coelho gigante ainda profetiza que o mundo irá se acabar dentro de pouco tempo.
Donnie se mostra dividido entre a realidade e suas alucinações, junto a isso, muitos questionamentos sobre o sentido da vida e, principalmente, da morte.
O filme aborda temas da física teórica como a possibilidade de viagem do tempo usando obras como de Stephen Hawking - Uma Breve História do tempo e Roberta Sparrow - Filosofia da Viagem do Tempo para expor tais idéias.
Poster-
Trailer -
alex Admin
Número de Mensagens : 360 Idade : 32 Localização : lisboa Data de inscrição : 07/12/2008
adoro o filme *.* tá brilhante, nem sei o que dizer mais. desde os 13 anos que o vejo e nao me farto jake «3
Beatriz. Figurante
Número de Mensagens : 9 Data de inscrição : 11/12/2008
Assunto: Re: Donnie Darko (2001) Qui Dez 11, 2008 11:54 am
aww, eu gostei desse filme *-* apesar de ter passado por burra o filme quase todo xD só não gostei daqueles 10 segundos em que apareceu um palhaço, de resto
alex Admin
Número de Mensagens : 360 Idade : 32 Localização : lisboa Data de inscrição : 07/12/2008