Eu adoro verdadeiramente este filme :3 foi o primeiro filme da Disney que tenho, daí uma grande compaixão que sinto por ele, embora tenha que admitir que é um óptimo filme, e o conceito, (embora muita gente pense, erradamente!, que não) é diverso, e não tão básico como as pessoas possam eventualmente pensar. As personagens estão boas, nada demais, mas a Vilã foi tão bem pensada, que passamos todo o filme, à procura que esta apareça, e aparece! É bom, a persistência que dão à vilã, e as suas características estão à flor da pele, e cada vez nos fascina mais! O conceito mediavel está muito encutido, e a história desenvolve-se de uma maneira muito peculiar, diferente do que era possível esperar de um "cliché de contos-de-fadas". Para quem é fã do DVD, deve saber, que saiu muito recentemente (Novembro 2008) uma edição especial Platina com dois discos (e uma com um Pop-Up rídiculo, por isso poupem-se de tal edição rasca) com um disco bem recheado com extras, muito pensados (ao contrário de algumas ediçãos especiais de extras feitos em cima do joelho) e com um novo brilho e restauro ao filme, que está de bradar aos céus! O pior, pelo menos no meu ver, é mesmo a dobragem portuguesa. Estou sim habituado à versão brasileira que vem na VHS e no DVD rasca que saíu lá para 2000/2001/2002, e sooua-me sempre estranho, mas esta versão especialmente que os portugueses não lhe dão carisma nenhum, está mesmo mau, principalmente a Malévola (que mudaram para Maléfica -.- se estamos habituados à portuguesa não faria mais sentido assemelhar-se o mais próximo possível?!) que está com uma voz super juvenil -.- ao menos ainda tenho a VHS para me consolar!
8 / 10
P.S- adorei o facto da Premiere ter dado cinco estrelas ao filme, é sinal que os filmes de animação já não sofrem de um idiota preconceito! BOCA PARA ÓSCARES.