Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum português de cinema.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Hyuuga Ninfa
Moderador
Hyuuga Ninfa


Feminino Número de Mensagens : 133
Idade : 34
Localização : Konoha
Humor : In Love
Data de inscrição : 10/12/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959) Empty
MensagemAssunto: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959)   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959) Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 7:32 pm

A Bela Adormecida

Era uma vez uma bela e bondosa princesa chamada Aurora que teve a infelicidade de provocar a inveja de uma diabólica feiticeira, Maléfica. Um encantador trio de fadas boas fazem o seu melhor para proteger a amada Princesa - mas nem a sua magia consegue sobrepor-se ao poder da mais malvada de todas as feiticeiras. Quando Aurora, fadada por uma terrível maldição ao picar o seu dedo num fuso, cai num sono eterno, cabe ao corajoso príncipe Filipe enfrentar um sem fim de perigos - que culmina numa heróica luta contra um feroz dragão que cospe fogo - de modo a salvar a bela adormecida!
by DVDPT

POSTER:
A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959) A_bela_adormecida_poster

TRAILER:
Ir para o topo Ir para baixo
méke
Admin
méke


Masculino Número de Mensagens : 494
Idade : 33
Localização : Halloween Town/Christmas Town
Humor : vivá!
Data de inscrição : 07/12/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959) Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959)   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959) Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 6:19 am

Eu adoro verdadeiramente este filme :3 foi o primeiro filme da Disney que tenho, daí uma grande compaixão que sinto por ele, embora tenha que admitir que é um óptimo filme, e o conceito, (embora muita gente pense, erradamente!, que não) é diverso, e não tão básico como as pessoas possam eventualmente pensar. As personagens estão boas, nada demais, mas a Vilã foi tão bem pensada, que passamos todo o filme, à procura que esta apareça, e aparece! É bom, a persistência que dão à vilã, e as suas características estão à flor da pele, e cada vez nos fascina mais! O conceito mediavel está muito encutido, e a história desenvolve-se de uma maneira muito peculiar, diferente do que era possível esperar de um "cliché de contos-de-fadas". Para quem é fã do DVD, deve saber, que saiu muito recentemente (Novembro 2008) uma edição especial Platina com dois discos (e uma com um Pop-Up rídiculo, por isso poupem-se de tal edição rasca) com um disco bem recheado com extras, muito pensados (ao contrário de algumas ediçãos especiais de extras feitos em cima do joelho) e com um novo brilho e restauro ao filme, que está de bradar aos céus! O pior, pelo menos no meu ver, é mesmo a dobragem portuguesa. Estou sim habituado à versão brasileira que vem na VHS e no DVD rasca que saíu lá para 2000/2001/2002, e sooua-me sempre estranho, mas esta versão especialmente que os portugueses não lhe dão carisma nenhum, está mesmo mau, principalmente a Malévola (que mudaram para Maléfica -.- se estamos habituados à portuguesa não faria mais sentido assemelhar-se o mais próximo possível?!) que está com uma voz super juvenil -.- ao menos ainda tenho a VHS para me consolar!

8 / 10

P.S- adorei o facto da Premiere ter dado cinco estrelas ao filme, é sinal que os filmes de animação já não sofrem de um idiota preconceito! BOCA PARA ÓSCARES.
Ir para o topo Ir para baixo
https://cinebox.forumeiros.com/
Iris
Figurante



Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 13/12/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959) Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959)   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959) Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 7:20 am

Eu também tenho a VHS, aliás, quase todos os filmes da Disney que tenho estão assim, principalmente pela probabilidade de conseguir uma tradução mal feita em dvd '--
Este foi, definitivamente, o filme que mais me marcou na minha infância :') Conseguiram trabsformar uma história banal em algo especial, não consigo explicar Very Happy Tal como já disseste, a vilã está EXCELENTE Very Happy A caracterização e o enredo à sua volta são óptimos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
tay
Figurante
tay


Feminino Número de Mensagens : 165
Idade : 32
Localização : australia
Data de inscrição : 07/12/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959) Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959)   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959) Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 7:45 am

não gosto deste filme.
só da malévola 444
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/468289181
Hyuuga Ninfa
Moderador
Hyuuga Ninfa


Feminino Número de Mensagens : 133
Idade : 34
Localização : Konoha
Humor : In Love
Data de inscrição : 10/12/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959) Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959)   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959) Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 2:49 pm

Dos meus clássicos preferidos da Disney *.*
esta em terceiro lugar Razz
Adoro a Aurora, uma personagem fantástica e na minha opinião é a que representa melhor a imagem feita de uma princesa: bonita, loira (Razz) sonhadora, querida, amorosa, obediente e canta e dança lindamente Smile
é das minhas princesas preferidas e adoro a personagem dela Smile
Adoro este príncipe apesar de maior parte das pessoas não gostar Razz é mesmo o meu principe preferido *.* adoro-o imenso e ele está muito bem ao longo de todo o filme...
a parte disto, acho a história em si fantástica Smile
a Malévola é uma vilã perfeita e ao contrário do méke adoro a voz dela na versão PT-PT, tona-a mais "doce" é verdade mas eu gosto. Ainda não vi o filme em PT-PT, mas pelas partes que já vi não posso dizer que me desagradem as vozes, o que me desagrada é a nova "cor" do cabelo da Aurora, o loiro.acinzentado era perfeito *.* e invulgar Smile

9/10
Ir para o topo Ir para baixo
candy
Figurante
candy


Feminino Número de Mensagens : 178
Idade : 31
Localização : Neverland
Data de inscrição : 10/12/2008

A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959) Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959)   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959) Icon_minitimeSáb Mar 07, 2009 5:31 pm

eu adoro este filme e esta história, dos meus preferidos da Disney sem dúvida ! x)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959) Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959)   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959) Icon_minitimeSáb Mar 07, 2009 6:32 pm

Tambem gosto bastante, mas não é dos meus preferidos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959) Empty
MensagemAssunto: Re: A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959)   A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Bela Adormecida / Sleeping Beauty (1959)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Bela e o Monstro / The Beauty and the Beast (1991)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cinema World :: Filmes :: Disney/Pixar-
Ir para: