Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum português de cinema.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mulan (1998)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Hyuuga Ninfa
Moderador
Hyuuga Ninfa


Feminino Número de Mensagens : 133
Idade : 34
Localização : Konoha
Humor : In Love
Data de inscrição : 10/12/2008

Mulan (1998) Empty
MensagemAssunto: Mulan (1998)   Mulan (1998) Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 7:11 pm

Mulan

Uma antiga lenda chinesa é transformada como que por magia, numa aventura sem paralelo repleta de emoção, acção e diversão: o 36º Clássico de animação da Disney, MULAN.
Uma irrequieta jovem chamada Mulan, pouco adaptada às tradições milenares da sociedade em que vive, descobre que o seu debilitado pai foi destacado para ajudar a defender a China da invasão dos Hunos. Num acto de bravura e amor, Mulan decide disfarçar-se de homem e toma o lugar do seu pai no Exército Imperial, juntando-se a um divertido grupo de guerreiros liderados pelo charmoso Capitão Shang.
A seu lado estão sempre o seu hilariante guardião, um dragão que dá pelo nome de Mushu, e o grilo da sorte, Cri-kee. Mas Mulan precisa de mais do que o aguçado engenho de Mushu para derrotar o implacável líder dos Hunos, Shan-Yiu. Só seguindo o seu coração conseguirá Mulan transformar-se num exímio guerreiro, trazer a vitória ao seu povo e devolver a tão ansiada honra à sua família.
Com uma animação de cortar a respiração, uma sensacional banda sonora e espectaculares batalhas, MULAN irá surpreender e inspirar toda a família como nenhum outro clássico Disney o conseguiu antes!

by DVDPT

POSTER:
Mulan (1998) Mulan20poster

TRAILER:


Última edição por méke em Qui Dez 25, 2008 4:51 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro na Data.)
Ir para o topo Ir para baixo
méke
Admin
méke


Masculino Número de Mensagens : 494
Idade : 33
Localização : Halloween Town/Christmas Town
Humor : vivá!
Data de inscrição : 07/12/2008

Mulan (1998) Empty
MensagemAssunto: Re: Mulan (1998)   Mulan (1998) Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 6:08 am

eu amo este filme, é um filme da minha infância, e dos meus predilectos na altura, consumia todo o merchandising do filme, e lembro-me dos bonecos do McDonalds e do ir ver ao cinema, que saudades! [*mode velha no centro-de-saúde off*]
Eu acho do filme, uma óptima obra sem dúvida, a todos os níveis, desde à Banda Sonora, que está muito bonita, não tem excesso de partes cantadas, e as que tem foram bem criadas e na dobragem portuguesa muítissimo bem interpretadas, e há que realçar a instrumental que está marcante, e falo agora da música instrumental que é possível ouvir quando a Mulan está a cortar o cabelo, para ir para o exército. A história está marcante, foge totalmente ao cliché, e consegue surpreender minuto a minuto do filme. Tem um óptimo equilibrio da primeira para a segunda parte do filme, sendo que a segunda, na parte do palácio do imperador, esteve muito bem pensada, e o resultado foi óptimo!

8 / 10
Ir para o topo Ir para baixo
https://cinebox.forumeiros.com/
Hyuuga Ninfa
Moderador
Hyuuga Ninfa


Feminino Número de Mensagens : 133
Idade : 34
Localização : Konoha
Humor : In Love
Data de inscrição : 10/12/2008

Mulan (1998) Empty
MensagemAssunto: Re: Mulan (1998)   Mulan (1998) Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 3:28 pm

Este filme não fez parte da minha infância, só vi quando já era adulta =)
adorei o filme e apaixonei-me pelo cavalo da Mulan Razz é do melhor Razz
As personagens são bem constituídas e as músicas estão bem colocadas.. no preciso momento em que eu esperava uma música ela aparece
a "Terror Frio e Cru" é um pouco descabida, podia ter uma letra mais bem adaptada, mas ate gostei Smile
Foi graças a música "Reflection" que conheci christina aguilera por isso agradeço muito a este filme *.*
adoro essa música, é a minha preferida do filme, quer em ING quer em PT Smile
tem um final inesperado na minha opinião o que só lhe acrescenta encanto Smile

9/10
Ir para o topo Ir para baixo
méke
Admin
méke


Masculino Número de Mensagens : 494
Idade : 33
Localização : Halloween Town/Christmas Town
Humor : vivá!
Data de inscrição : 07/12/2008

Mulan (1998) Empty
MensagemAssunto: Re: Mulan (1998)   Mulan (1998) Icon_minitimeQui Dez 25, 2008 2:18 pm

Concordo plenamente, Terror Frio e Cru não foi má realizada, foi muito mal adaptada, porque é muito, hmm, digamos peculiar a termos linguísticos, e não que tenha sido mau trabalho da dobragem portuguesa, simplesmente é uma característica genuína da música. Reflection foi muito bem interpretada pela Anabela, a Christina simplesmente arruinou-a.
Ir para o topo Ir para baixo
https://cinebox.forumeiros.com/
Hyuuga Ninfa
Moderador
Hyuuga Ninfa


Feminino Número de Mensagens : 133
Idade : 34
Localização : Konoha
Humor : In Love
Data de inscrição : 10/12/2008

Mulan (1998) Empty
MensagemAssunto: Re: Mulan (1998)   Mulan (1998) Icon_minitimeQui Dez 25, 2008 4:37 pm

Não arruinou, na minha opinião.
Isolada a música é fantástica e acredito que existam pessoas que se identifiquem muito com ela. A mensagem é intensa Smile
Mas para a fase em que a Mulan estava, dúvidas e incertezas, a "força" com que a Christina cantou ficou desajustada. Devia ser algo mais "calmo" [desculpem os termos parolos]
A música só por si, vale muito, mas não se ajusta ao filme.

Eu a terror frio e cru gosto do refrão:
Spoiler:

mas a parte: "vamos ao que interessa, derrotar mauzões" 0.o <-- (eu fiquei assim, mas ok)
Ir para o topo Ir para baixo
candy
Figurante
candy


Feminino Número de Mensagens : 178
Idade : 31
Localização : Neverland
Data de inscrição : 10/12/2008

Mulan (1998) Empty
MensagemAssunto: Re: Mulan (1998)   Mulan (1998) Icon_minitimeQui Jan 01, 2009 3:24 pm

Ahah, eu adooooro este filme. Via montes de vezes! O meu irmão deixou de o ver comigo porque ele detestava o facto de eu saber as falas todas completamente de cor, os gestos todos e inclusive as canções todas Cool E era tão giro, eu ponha-me a ver este filme na sala e parecia uma tolinha a imitar o filme :p (era criança, vá --') Ah, e adoro o mucho xD Ele é tão cómico :'D
A música do filme é sem dúvida a "Reflexo", é linda essa música. Eu tinha um livro para pintar deste filme, eram imensos desenhos tão giros *-* E eu lembro-me que uma amiga minha me estragou esse livro, riscou-me as folhas todas, enfim :'S (era mais inimiga, andava sempre com ela à porrada --')

Mas este filme só me trás recordações boas. E a mensagem do filme é espectacular. Uma mulher pode muito bem fazer o que o homem faz! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mulan (1998) Empty
MensagemAssunto: Re: Mulan (1998)   Mulan (1998) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mulan (1998)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Príncipe do Egipto / Prince of egypt (1998)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cinema World :: Filmes :: Disney/Pixar-
Ir para: