Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum português de cinema.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Factory Girl [2006]

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
alex
Admin
alex


Feminino Número de Mensagens : 360
Idade : 31
Localização : lisboa
Data de inscrição : 07/12/2008

Factory Girl [2006] Empty
MensagemAssunto: Factory Girl [2006]   Factory Girl [2006] Icon_minitimeTer Fev 17, 2009 10:54 am

Anos 60. A ambiciosa Edie Sedgwick (Sienna Miller) chega a Nova Iorque e conhece Andy Warhol (Guy Pearce) - que vê na beleza e no carisma da jovem potencial para fazer dela a sua musa. Warhol convida Edie para se juntar à Factory - uma fábrica desmantelada transformada num paraíso boémio, local de encontro de poetas, actores, pintores e todo o tipo de artistas. Local de trabalho durante o dia, palco das mais glamorosas festas da cidade à noite, a Factory é o centro de um emergente universo de arte pop onde não faltam sexo, drogas e rock 'n' roll. Rapidamente Edie se torna a estrela dos filmes de Warhol, um ídolo dentro da Factory e a menina bonita da comunicação social. Edie está no auge e vive o sonho de todas as jovens. Até que conhece uma estrela rock (Hayden Christensen)... e se vê tragicamente dividida entre o mundo de Warhol e o do seu mais recente amor.

Factory Girl [2006] Factory-girl

Ir para o topo Ir para baixo
mitchie
Figurante
mitchie


Feminino Número de Mensagens : 87
Idade : 32
Localização : Almada
Humor : Drunk
Data de inscrição : 15/12/2008

Factory Girl [2006] Empty
MensagemAssunto: Re: Factory Girl [2006]   Factory Girl [2006] Icon_minitimeQui Fev 19, 2009 1:57 pm

eu sei que isto parece demasiado parvo mas para quem não viu o filme (como eu) só tenho duas palavras: hayden e andy *w*
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Factory Girl [2006] Empty
MensagemAssunto: Re: Factory Girl [2006]   Factory Girl [2006] Icon_minitimeQui Fev 19, 2009 2:06 pm

Lol!!!
Nenhum dos 2 me chama muito a atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
méke
Admin
méke


Masculino Número de Mensagens : 494
Idade : 33
Localização : Halloween Town/Christmas Town
Humor : vivá!
Data de inscrição : 07/12/2008

Factory Girl [2006] Empty
MensagemAssunto: Re: Factory Girl [2006]   Factory Girl [2006] Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 7:50 am

Não me vou prenunciar sequer sobre essas personalidades porque nunca explorei muito do seu trabalho portanto ...
Mas tenho uma enorme curiosidade neste filme, embora a crítica não tenha sido das melhores, chama-me à atenção. A capacidade artística de reavivar outros tempos fascina-me verdadeiramente
Alex, onde o posso arranjar (ao filme)? Na fnac nem ficha técnica tem e no clube de vídeo nunca o vi, mas também nunca perguntei por ele... hmm
Ir para o topo Ir para baixo
https://cinebox.forumeiros.com/
mitchie
Figurante
mitchie


Feminino Número de Mensagens : 87
Idade : 32
Localização : Almada
Humor : Drunk
Data de inscrição : 15/12/2008

Factory Girl [2006] Empty
MensagemAssunto: Re: Factory Girl [2006]   Factory Girl [2006] Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 8:21 am

não me posso referir ao hayden como um actor digno de óscar mas acredito que vale mais do que muitos que para ai andam. agora em relação ao andy, considero-o praticamente uma lenda. o homem era um verdadeiro génio, fez despertar uma das mais célebres formas de arte hoje reconhecidas. a quem não connhece, aconcelho vivamente o seu trabalho!
Ir para o topo Ir para baixo
alex
Admin
alex


Feminino Número de Mensagens : 360
Idade : 31
Localização : lisboa
Data de inscrição : 07/12/2008

Factory Girl [2006] Empty
MensagemAssunto: Re: Factory Girl [2006]   Factory Girl [2006] Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 9:53 am

méke escreveu:
Não me vou prenunciar sequer sobre essas personalidades porque nunca explorei muito do seu trabalho portanto ...
Mas tenho uma enorme curiosidade neste filme, embora a crítica não tenha sido das melhores, chama-me à atenção. A capacidade artística de reavivar outros tempos fascina-me verdadeiramente
Alex, onde o posso arranjar (ao filme)? Na fnac nem ficha técnica tem e no clube de vídeo nunca o vi, mas também nunca perguntei por ele... hmm

eu vi-o em casa duma amiga minha, mas já o vi há venda na fnac há algumas semanas. tenho ido lá mas nao tem havido --' tou a pensar encomendar

o Andy Warhol era um génio *.* foi por causa dele que quis ver o filme, e o Guy Pearce está apenas maravilhoso no papel (posso ser só eu mas acho que este é dos actores mais roubados a nivel de oscares)
o Hayden por acaso gosto muito dele, mas nao gostei muito de o ver neste filme, pareceu-me forçado. agora a Sienna tambem esteve muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
tay
Figurante
tay


Feminino Número de Mensagens : 165
Idade : 32
Localização : australia
Data de inscrição : 07/12/2008

Factory Girl [2006] Empty
MensagemAssunto: Re: Factory Girl [2006]   Factory Girl [2006] Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 4:05 pm

andy warhol é assim uma coisa *-*
e só por isso, já quero ver o filme
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/468289181
méke
Admin
méke


Masculino Número de Mensagens : 494
Idade : 33
Localização : Halloween Town/Christmas Town
Humor : vivá!
Data de inscrição : 07/12/2008

Factory Girl [2006] Empty
MensagemAssunto: Re: Factory Girl [2006]   Factory Girl [2006] Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 12:16 pm

Factory Girl - Quando Edie Conheceu Warhol (sempre me mantive firme em relação a subtítulos como meio de tradução a um nome próprio no título original, e este deu cara ao meu próprio ícone da minha angústia) oferece-nos sedutivamente algo, que nunca tinhamos antes visto.
Tem uma batida refrescante, um ritmo despretensioso e uma motivação delirante. Não é feito para agradar e não é forrado com eufemismos, é pura e simplesmente a narração da mais carismática relação artística de três (sim, três, diga Bob Dylan o que disser) das mais míticas personalidades do mundo, sob um universo ardente, onde a arte, a loucura, o àlcool e drogas são constantemente abundantes.
Edie Sedgwick (Sienna Miller) foge da universidade onde estuda, e instala-se em Nova Iorque, cidade onde conhece o mediático artista plástico Andy Warhol (Guy Pearce), que decide fazer dela um crucial tributo para a sua actividade artística, tecendo nela uma figura que em pouco o tempo todo o mundo conheceria. Numa atmosfera onde a própria vida era levada nos limites, Edie conhece uma estrela de Rock (Hayden Christensen), pela qual se sente fortemente atraída, iniciando uma relação de que vai desmoronar a relação que tem com Andy e a sua Factory, acabando também por destituir a própria vida.
Detentor de uma fotografia irreverente, planos alucinantes, uma realização bem delineada e interpretações sinuosamente incomparáveis. Factory Girl torna-se genuínamente imprescindível de ver e apreciar.

O MELHOR: Sienna Miller durante as cenas de Factory Girl não se limita a representar Edie Sedgwick, Sienna transforma-se nela;

O PIOR: Nada que me pareça necessário de apontar;

MORTE SÚBITA: A subvalorização do filme, simplesmente por ousar ser diferente e tentador e a atitude de Bob Dylan. Por muito ficcionário que poderá ser, nunca o classificaria como difamatório para nenhuma das personalidades representadas;

Factory Girl, 8/10.
Ir para o topo Ir para baixo
https://cinebox.forumeiros.com/
Conteúdo patrocinado





Factory Girl [2006] Empty
MensagemAssunto: Re: Factory Girl [2006]   Factory Girl [2006] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Factory Girl [2006]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Era Uma Vez... Um Pai / Jersey Girl (2004)
» Vida Interrompida / Girl, Interrupted (1999)
» 300 (2006)
» Babel (2006)
» Dreamgirls (2006)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cinema World :: Filmes-
Ir para: